QUEM SOMOS

A TRUXT Investimentos Ltda. (“TRUXT”) iniciou suas atividades em junho de 2017 sendo liderada por profissionais com histórico de 23 anos de atuação conjunta na gestão de recursos de terceiros. Constituída de forma 100% independente e com foco exclusivo na gestão de investimentos, a TRUXT conta com departamento técnico dedicado a estratégias de renda variável e multimercados, além de colaboradores experientes e capacitados aliando um elevado paradigma de gestão de riscos, de controles e operacional à excelência na gestão de recursos.

EQUIPE

  • CEO
    José Tovar

    José é CEO da TRUXT Investimentos. Fundou a ARX Investimentos em 2001, tornando-se CEO a partir da venda da ARX para o BNY Mellon, em 2008. Participou do Global Operating Committee do BNY Mellon, em Nova York (2013-2017). Trabalhou por 17 anos no JPMorgan, nos escritórios de Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro, onde foi responsável pelo comando de diversas áreas, incluindo distribuição e desenvolvimento de produtos. É graduado em economia pela PUC-Rio (1983).

  • CIO
    Bruno Garcia, CFA

    Bruno é CIO da TRUXT Investimentos. Participou da fundação da ARX Investimentos, onde foi responsável pela gestão das estratégias Long Only e Long & Short e pela supervisão do time de análise de renda variável cobrindo cerca de 200 empresas listadas (2001-2017). Iniciou sua carreira no Opportunity Asset Management trabalhando nas áreas de gestão, análise e controladoria, sendo responsável pela área de gestão de riscos (1998-2001). É graduado em engenharia elétrica de sistemas e engenharia de produção pela PUC-Rio com excelência acadêmica (1999). É CFA® charterholder desde 2005.

  • MACRO
    Guilherme Foureaux

    Guilherme é gestor da estratégia Macro. Atuando no mercado financeiro desde 2006, foi sócio e gestor de fundos multimercado na Vista Capital. Também atuou como gestor no Safra Asset e na Paineiras Investimentos, e operou nas mesas de Renda Fixa e Inflação do Banco Fibra e do Banco Modal, onde iniciou sua carreira. É graduado em administração de empresas pela PUC-Rio e possui extensão em Finanças pela COPPEAD-UFRJ.

    Pedro Adamovich

    Pedro é gestor da estratégia Macro. Foi sócio da Canvas Capital, atuando na gestão do book macro global, com foco em juros e câmbio para G10 e Emerging Markets. Anteriormente, atuou como gestor e consultor em Wealth Management, tendo sido sócio da FRS Wealth Services, e integrado a equipe de gestão do BNY Mellon e da Gap Asset. Pedro é graduado em Engenharia Industrial pela UFRJ.

    Arthur Carvalho

    Arthur é economista-chefe da TRUXT. Atuou por quase 10 anos no Morgan Stanley onde foi economista-chefe de Brasil e, posteriormente, economista-chefe para América Latina, responsável pela análise dos principais acontecimentos econômicos e políticos na região, além de integrar o Comitê Gerencial para América Latina (2011-2020). Anteriormente, foi sócio da Ativa Corretora também atuando como economista-chefe (2005-2010). Possui Mestrado em Economia pela LSE – London School of Economics and Political Science (2004) e graduação em Ciências Econômicas pela PUC-Rio (2002).

    Cláudia Couri

    Cláudia é analista de macroeconomia. Antes de ingressar na TRUXT, desempenhou a mesma função na SPX Capital cobrindo Brasil (setores externo e de contas públicas), LATAM e sell-side Brasil e internacional (2013-2016). Anteriormente, trabalhou como analista de macroeconomia no Banco BBM (2010-2012). Possui mestrado em Macroeconomia e Finanças pela PUC-Rio (2019), onde é também graduada em Ciências Econômicas (2010).

    Lucas Maynard

    Lucas é analista de macroeconomia. Antes de ingressar na TRUXT, trabalhou no Banco Santander (2020-2023) cobrindo Brasil (atividade econômica) e desenvolvendo indicadores proprietários. Possui mestrado em Ciências Econômicas pela PUC-Rio (2020), onde também é graduado (2016). 

    João Pedro von Studnitz

    João Pedro von Studnitz integra a área de análise macroeconômica internacional. É formado em Ciências Econômicas pela PUC-Rio onde foi monitor de macroeconomia

    Vitor Peixoto

    Vitor faz parte da equipe de gestão Macro da TRUXT. Anteriormente, integrou a Vista Capital (2020-2023) nas áreas de Risco e Pricing, e participou da estruturação da área de Operações e Controles. Vitor também atuou no Gávea Investimentos e é graduado em Engenharia Mecânica pelo CEFET-RJ.

    Pedro Tabach

    Pedro Tabach faz parte da área de análise macroeconômica. Atualmente, cursa Ciências Econômicas na PUC-Rio.

    Felipe Estima

    Felipe Estima faz parte da área de análise macroeconômica. Atualmente, cursa Ciências Econômicas na PUC-Rio, onde co-fundou o Núcleo de Ciência de Dados para Economia.

    João Camelier

    João Camelier integra a área de análise macroeconômica. Atualmente, cursa Ciências Econômicas na UFRJ e é Monitor de Teoria Macroeconômica I.

  • RENDA VARIÁVEL
    Wlad Ribeiro

    Wlad Ribeiro atua há mais de 15 anos na gestão de ações. Iniciou sua carreira em 2008 no BBM, foi sócio e gestor de ações da SPX Capital (2013-2018), atuou na Itaú Asset Management como gestor de ações em produtos Long Only, Long Bias e Long Short (2018-2020) e participou da fundação da Genoa Capital, onde foi responsável pela gestão dos portfólios de renda variável (2020-2023). Wlad é graduado em Engenharia de Produção pela UFF.

    Jander Medeiros, CFA

    Jander é analista de renda variável no Brasil e no exterior. Foi sócio da JGP (2009-2017), onde exercia a mesma função. Anteriormente, foi diretor executivo e analista-chefe dos setores de consumo e varejo, além de transporte, siderurgia e mineração, do UBS Pactual (2005-08) e analista de empresas do Santander Asset Management (2000-04). É graduado em engenharia mecânica pela Unicamp (1999), com extensão em direito societário pela FGV-RJ. É CFA® charterholder.

    Pedro Galhego

    Pedro possui mais de dez anos de experiência cobrindo diferentes setores como analista de renda variável. Atuou na Verde AM (2018-2023), onde foi responsável pela análise de empresas, além de membro dos comitês de investimento da gestora, participando de investimentos de crédito e venture capital. Iniciou sua carreira e foi sócio na Vertra Capital (2013- 2018). É graduado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio, com formação em finanças pelo COPPEAD/UFRJ.

    Frederico Coelho

    Frederico atua na área de análise de empresas. É graduado em Engenharia de Produção pela PUC-Rio.

    Gustavo Boisson

    Gustavo atua na área de análise de empresas. É graduado em Ciências Econômicas pela PUC-Rio.

    Bruno Kronemberger

    Bruno é analista de renda variável. Exerceu a mesma função na ARX Investimentos (2017-2020), sendo responsável pela cobertura dos setores de construção civil, infraestrutura e bancos. É graduado em Engenharia de Produção pelo Ibmec-RJ com excelência acadêmica.

    Nicollas Amaral

    Nicollas atua na área de análise de empresas. É graduado em Ciências Econômicas pela PUC-Rio.

    Victor Senra

    Victor atua na área de análise de empresas. É graduado em Ciências Econômicas pela FGV-RJ.

    Rahyan Azin

    Cientista de dados graduado em Engenharia da Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA. Atuou na fintech Zippi (2021-2023), na Navi (2019-2021) e na Vinland (2018-2019) sendo responsável pelo desenvolvimento de ferramentas analíticas e modelos preditivos. Possui especialização em Machine Learning.

    Ulisses Gorito, CFA

    Ulisses é trader de renda variável. Atuou no middle office e como responsável pela gestão de riscos e pelo desenvolvimento dos respectivos sistemas e rotinas de controle da ARX Investimentos (2012-2017). Também integrou a equipe de Asset Allocation do BNY Mellon (2009-2012). É graduado em matemática aplicada com ênfase em negócios pelo Instituto de Matemática e Instituto Coppead da UFRJ. É Chartered Financial Analyst (CFA).

    Juliana Freire

    Juliana atua na área de análise de empresas. Anteriormente, trabalhou como analista de real estate na Vinci Partners (2020-2023). É graduada em Engenharia de Produção pela PUC-Rio.

    Pedro Rezende

    Pedro Rezende atua na área de análise de renda variável. Atualmente, cursa Engenharia Civil na UFRJ.

    João Veiga

    João Veiga atua na área de análise de empresas. Atualmente, cursa Engenharia de Produção na PUC-Rio.

  • RELACIONAMENTO COM INVESTIDORES
    Raphael Nogueira, CFA

    Antes de ingressar na TRUXT, Raphael foi analista comercial no Private Bank do Itaú Unibanco (2017-2018). Anteriormente, exerceu a função de analista na área de Fund of Funds do BNY Mellon (2012-2017), onde foi membro do comitê de investimentos. É graduado em Engenharia de Produção pela UFRJ (2013). É CFA® charterholder.

    Fernanda Orlande

    Fernanda foi analista de Finance & Business Controlling e Back Office Offshore no BTG Pactual (2019-2021). Antes disso, foi analista de Back Office e Middle Office no Banco Brasil Plural (2017-2019). É graduada em Ciências Econômicas pela UFRJ (2018) com extensão em finanças pela COPPEAD-UFRJ (2017).

  • COMPLIANCE E LEGAL
    Carla Cid Madeira

    Carla é COO da TRUXT. Anteriormente, foi responsável pelas áreas de Compliance e Risco Operacional da ARX Investimentos (2015-2017) e sócia da área de mercado financeiro e de capitais do Chediak Advogados (2011-2015). Trabalhou em Motta, Fernandes Rocha Advogados nas áreas de mercado financeiro e de capitais, M&A e societário (2003-2010). É vice-presidente de fundos de investimento do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA). É graduada em direito pela PUC-Rio (2004) com pós-graduação em direito empresarial pela FGV-RJ (2007). É Certified Regulatory and Compliance Professional (CRCP) pelo FINRA Institute at Wharton School of Business (2014) e possui LL.M. em Financial Law and Regulation pela LSE – London School of Economics and Political Science (2017) e MBA pelo IBMEC (2021).

    Karina Vasconcellos

    Karina é gerente de Compliance e ingressou na Truxt em 2017. Obteve o Certificate in ESG Investing do CFA Institute (2022). É graduada em engenharia de produção pela PUC-Rio (2016), com extensão em finanças pela COPPEAD-UFRJ (2017) e summer course em Macroeconomics e Money, Financial Institutions and Markets pela Harvard University (2014). Foi analista de empresas na MSW Capital (2015-2017).

    Rafaela Valente

    Rafaela é advogada graduada pela PUC-Rio com ênfase em Direito Empresarial. Certificada no Programa de Qualificação Operacional (PQO) na área de Compliance (2019). Antes de ingressar na TRUXT, atuou no jurídico da Órama DTVM (2018 - 2023) e estagiou na Comissão de Valores Mobiliários - CVM (2017).

  • RISCO
    Alexandre Marinho

    Alexandre é diretor de risco. Iniciou sua carreira em 1999 na área de Análise de Risco do Banco BBM. Entre 2003 e 2009, trabalhou na ARX, onde foi membro do Comitê de Gestão e responsável por Controle de Risco, Gerencial e Back Office de todos os fundos da empresa. Trabalhou na Mercatto Gestão de Recursos como gestor de Risco e Compliance (2009-2012). Foi sócio-fundador da ARSA Investimentos, sendo responsável pelas áreas de Risco, Comercial e Administrativa (2012-2015). Em 2016, retornou para a ARX Investimentos, sendo o diretor executivo responsável pela supervisão e controles da empresa. É graduado cum laude em engenharia de produção com ênfase em engenharia civil pela PUC-Rio (2000) e mestre em engenharia industrial com ênfase em finanças e análise de investimentos pela mesma instituição (2003).

  • MIDDLE OFFICE
    Danilo Galvão

    Antes de ingressar na TRUXT, Danilo desempenhou a mesma função no departamento de middle office da ARX Investimentos (2018-2023). Atuou como analista na JGP Wealth Management (2012-2015) e integrou a área de Client Service do BNY Mellon (2011-2012). É graduado em Administração de Empresas pela PUC-Rio (2013) e cursou mestrado em Macroeconomia e Finanças, também na PUC-Rio.

    Marcella Freitas

    Antes de se juntar à TRUXT, Marcella atuou na administração fiduciária de fundos de investimento no Banco Modal (2018-2020) e na Guide Investimentos (2016-2018). Também integrou a equipe de controle de investimentos da Sulamérica (2015-2016) e a área de relações com investidores da NCH Capital (2015). É graduada em Ciências Econômicas pelo IBMEC-RJ (2014).

    Gabriel Heffer

    Cientista de dados graduado em ciência da computação pela PUC-Rio. Antes de ingressar na TRUXT, atuou no desenvolvimento de aplicações de extração e manipulação de dados no Banco BOCOM BBM (2019-2022) e na Claro Brasil (2022-2023).